Matéria acessada 72 vezes

Compartilhe

Publicado dia 16.05.2021

Já conhecemos Lara Croft, a famosa arqueóloga e exploradora da franquia de jogos eletrônicos Tomb Raider. No começo dos anos 2000 tivemos a adaptação dos jogos para o cinema com dois filmes estrelados por Angelina Jolie, que na época, já havia recebido um Oscar por seu papel em “Garota Interrompida”. 15 anos após o último filme da franquia ter sido lançado, a MGM confirmou uma nova adaptação moldada a partir dos novos jogos da franquia, a saga do Reboot, onde conhecemos Lara antes de se tornar a aventureira que já éramos familiarizados no passado. Então em 2018 tivemos a primeira adaptação do Reboot estrelada por Alicia Vikander. Dirigido por Roar Uthaug (A Onda) o filme foi bem esperado pelo público e ainda contou com grandes atores como Walton Goggins e Dominic West. Após seu lançamento, o longo dividiu opiniões e recebeu uma nota de 52% no Rotten Tomatoes, site americano que compila críticas de produções para cinema e televisão.

Alicia de fato entregou um bom trabalho como Lara. Começou sua rotina de exercícios 4 meses antes das gravações para moldar seu corpo e condicionamento físico para o papel. Mudou sua dieta inteira e ganhou mais de 5 quilos de peso.

“Treinávamos de 5 a 6 dias por semana e, além disso, também fizemos muitos treinos de MMA, com jiu jitsu, e escaladas, ciclismo, tudo para dar a ela as habilidades que ela precisava como Lara Croft.”

Disse Magnus, treinador de Alicia, em entrevista para a Vogue, 2018.

Segundo uma matéria do Deadline publicada em abril de 2019, a sequência foi confirmada para estrear em 19 de Março de 2021 com direção de Ben Wheatley ao lado de Amy Jump como roteirista. Já em 2020, em entrevista ao Good Morning America, Alicia revelou que as gravações do filme teriam começado naquele ano se não fosse a pandemia do Covid-19 que acabou atrapalhando muitas novas produções.

Em janeiro deste ano (2021) tivemos a confirmação de que Misha Green, diretora e roteirista criadora da aclamada série Lovecraft Country, substituiria Ben (que acabou largando a direção) e Amy na direção e roteiro. Sua série da HBO recebeu elogios da crítica especializada e do público recebendo 88% no Rotten.

Em seu Twitter, Green comemorou o fato e ainda deu alguns spoilers de como imagina a sequência:

“Meu jogo preferido da era clássica é o Legend e o da era sobrevivente é um empate entre Rise e Shadow. Então estou pensando em algo como: Então ela colocou alguns emojis fazendo alusão às duas pistolas clássicas de Lara, seu machado de escalada e um dinossauro (também remetendo aos jogos antigos).”

A produção do filme começa muito em breve.

Publicado por

Equipe do Alicia Vikander Brasil, seu maior site brasileiro sobre a atriz Alicia Vikander.