Matéria acessada 208 vezes

Compartilhe

Publicado dia 21.07.2021

Todo mundo adora um bom filme de fantasia medieval, certo? O próximo sucesso de bilheteria The Green Knight da produtora A24 é exatamente sobre isso. Do diretor David Lowery vem uma versão ousada da lenda arturiana Sir Gawain e o Cavaleiro Verde que segue a história de Sir Gawain (interpretado por Dev Patel), sobrinho do Rei Arthur, que viaja para enfrentar o Cavaleiro Verde, uma criatura gigantesca parecida com uma árvore e testador de homens. Junto com Patel, o filme apresenta Alicia Vikander, Joel Edgerton, Sarita Choudhury e Sean Harris.

O mais novo trailer de The Green Knight fez nosso queixo cair, então agora estamos ainda mais animados para ver este filme. Não temos muito que esperar, já que o épico de fantasia está chegando aos cinemas em 30 de julho. O embargo social foi levantado e os críticos estão começando a compartilhar suas ideias nas redes sociais, então vamos dar uma olhada.

Hoai-Tran Bui do Slashfilm definitivamente gostou de The Green Knight e especificamente aplaudiu a direção de Lowery. Ela chamou a fantasia épica de “jornada hipnotizante, transportadora e magnificamente bizarra que é um dos raros filmes que realmente apreciam o quão sexy Dev Patel é”. “Quer dizer, me deixe participar disso!” Bui disse:

THE GREEN KNIGHT: David Lowery está começando a se tornar um dos meus diretores favoritos com este épico filme de fantasia surreal inspirado em Bergman. Uma jornada hipnotizante, transportadora e magnificamente bizarra que é um dos raros filmes que realmente apreciam o quão sexy Dev Patel é.

As pessoas realmente parecem estar gostando da atuação de Dev Patel neste épico. Shannon McGrew, membro da Hollywood Critics Association, acha que seu desempenho neste filme de fantasia será decisivo para sua carreira. Ela chamou O Cavaleiro Verde de “magnífico” e elogiou especificamente os visuais impressionantes, dizendo:

#TheGreenKnight não é nada menos que magnífico. Com visuais que pertencem a um museu para que todos possam admirar e uma atuação marcante de Dev Patel, THE GREEN KNIGHT é um conto lento sobre a mortalidade e a jornada para encontrar a si mesmo. É uma peça de cinema verdadeiramente deslumbrante.

Barry Hertz, do The Globe and Mail, achou que a longa espera por esse filme valeu a pena (originalmente deveria ter estreado na South by Southwest no ano passado). Ele também comentou sobre o desempenho de Patel, dizendo:

THE GREEN KNIGHT: A espera de 16 meses para ver o épico de sangue, sexo e magia/magia de David Lowery valeu a pena. O caos reina, como um personagem peludo e de Lars von Trier poderia dizer (mas infelizmente não o faz). Dev Patel pode cortar minha cabeça na hora que quiser. Estreia nos cinemas em 30 de julho

Joanna Robinson, da Vanity Fair, é totalmente obcecada por The Green Knight. Ela chamou de um retrocesso nostálgico, um clássico filme de terror de A24 (o que todos nós já esperamos de A24, vamos ser honestos) e uma “história de David Lowery classicamente desafiadora.” Aqui está o que Robinson tuitou:

Olá, estou aqui para FINALMENTE dizer como estou completamente obcecada por #TheGreenKnight. Não tenho pensado em outra coisa desde que assisti. É ao mesmo tempo um retorno nostálgico à fantasia dos anos 80, um assustador filme de terror A24 e uma clássica história desafiadora de David Lowery. Eu estou obcecada.

Esse clássico arrepiante do A24 também foi notado no tweet de Kyle D. Anderson do Nerdist. Ele chamou o filme de fantasia medieval de uma adaptação “obsessiva” da lenda arturiana que realmente mostra o arrepio nessas histórias. Ele também elogiou alguns aspectos do filme que não lemos de outros críticos, como os figurinos e a música de Daniel Hart. Anderson disse:

Amigos, #TheGreenKnight é uma parte suntuosa e obsessiva da lenda arturiana, que mostra o caráter assustador de muitas dessas histórias. Trajes fantásticos e a música de Daniel Hart é incrível. Lowery pede que você tente compreender o filme através de sua intuição, tanto no texto quanto no subtexto, vale a pena se você abrir sua mente.

As pessoas realmente parecem estar gostando de The Green Knight ! Em breve teremos análises oficiais e, então, poderemos ver o filme de fantasia por nós mesmos quando for lançado nos cinemas em 30 de julho.

Matéria original: Cinema Blend | Tradução e adaptação: Equipe AVBR

Publicado por

Equipe do Alicia Vikander Brasil, seu maior site brasileiro sobre a atriz Alicia Vikander.