Matéria acessada 281 vezes

Compartilhe

Publicado dia 18.05.2021

Alicia Vikander foi confirmada como protagonista da nova minissérie da HBO, Irma Vep. Baseada em filme de mesmo nome lançado em 1996 pelo cineasta Olivier Assayas, que também está envolvido na nova produção, o enredo conta a história de uma estrela de cinema desiludida com sua carreira e que busca novas oportunidades em Paris tentando fugir de estereótipos, padrões e fetichizações da indústria.

Maggie Cheung em Irma Vep/1996

Originalmente a atriz Maggie Cheung protagonizou a trama fazendo uma crítica a forma como o cinema ocidental retratava as atrizes asiáticas. Nesta nova adaptação, Assayas afirmou que trará a mesma intensidade dramática do filme porém, claro, trazendo outras críticas e discussões e com mensagens menos satíricas e mais diretas.

A série será produzida pela produtora de filmes A24, famosa pelos seus trabalhos como Spring Breakers, Moonlight, Midsommar, Lady Bird, Ex_Machina: Instinto Artificial (estrelado por Alicia) e atualmente no novo filme The Green Knight que também conta com Alicia Vikander. Na equipe de produção da minissérie, também teremos participação de Sam Levinson, criador da aclamada série Euphoria, também parte da HBO.

Em comunicado, Francesca Orsi, vice-presidente de programação de séries da HBO, afirmou:

“Quando surgiu a oportunidade de termos Alicia e Olivier juntos, aproveitamos a chance”

E completou:

“Olivier é um mestre para compor narrativas únicas repletas de conflitos dramáticos e Alicia é uma das atrizes mais versáteis e celebradas dos últimos anos. Eles possuem uma visão interessante e diferente para esta releitura do filme e mal podemos esperar para compartilhar tudo com o público”

Publicado por

Equipe do Alicia Vikander Brasil, seu maior site brasileiro sobre a atriz Alicia Vikander.