Alicia Vikander Brasil
Só mais um site WordPress

A 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes será realizada de 17 a 28 de maio, mas já é possível, pelo menos em parte, adivinhar quais serão os cineastas selecionados para a ocasião. Uma visão geral de possíveis concorrentes na competição e em outros lugares.

Nós conhecemos no momento coisas que são suficientes sobre a nomeação da próxima comuna: Pierre Lescure certamente permanecerá como o Presidente do Festival durante a 70ª edição, Pedro Almodóvar presidirá o Júri da competição e Werner Herzog se verá recebendo o Carrosse d’Or Award da The Society of Film Directors (SRF), um ano após Aki Kaurismäki. Alguns rumores também sugerem que Thierry Frémaux, grande fã de Bruce Springsteen, dará espaço para o “Chefe” dentro do Júri. Mas, o que haverá de filmes em competição e nas seções paralelas?

OS FILMES ESTRANGEIROS

O diretor belga de Bullhead (2012) e Quand vient la nuit (2014), Michael R. Roskam, seria por sua vez um candidato ideal com o seu filme Le Fidèle, um longa-metragem policial com Matthias Schoenaerts e Adèle Exarchopoulos. Os filmes atentamente esperados também são: Hikari, da japonesa Naomi Kawase, Thelma, do norueguês Joachim Trier (Oslo, 31 août e Back Home), Désamour, do russo Andreï Zviaguintsev (Leviathan), In The Fade, com Diane Kruger, do alemão Fatih Akin, mas também Submergence, último filme de seu compatriota Wim Wenders, com os papéis principais de James McAvoy e Alicia Vikander.

Traduzido e adaptado por: Laura I Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *